SALA.jpeg

Seja Bem-vindo!

Explore sua criatividade numa das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro:

Escola de Joalheria Niterói (EJN).

Aqui você participa de aulas personalizadas. Evoluindo no seu próprio ritmo.

Domine diferentes técnicas para produzir suas próprias joias.

A Escola

A Escola de Joalheria Niterói é um espaço destinado ao ensino, pesquisa e ao desenvolvimento técnico e artístico do ramo joalheiro em Niterói.

O nosso principal objetivo é a formação de profissionais (artesãos) conscientes do conceito do que denominamos joias autorais. Portanto, mantemos algumas opções de cursos que possibilitam ao aluno, o aprendizado técnico, como também o desenvolvimento através de uma visão artística dos processos da criação e confecção de uma joia.

A escola conta com uma excelente estrutura em termos de maquinários e ferramentas. As aulas são realizadas com pequenos grupos, seguindo um roteiro de exercícios que evoluem seu grau de dificuldade gradativamente.

Cada aluno conta com orientação individual, permitindo com isso então, que cada um imponha o seu próprio ritmo.

Pioneira em Niterói no ensino de todas as técnicas artesanais, também tem o dever de orientar os seus alunos nos avanços da tecnologia, com isso, somando e não substituindo a arte pela tecnologia. Uma escola pragmática que atende a todos os interessados; seja por hobby, por capacitação de designers ou para profissionalizar-se.